DB Schenker transporta carga da China para o Brasil integrando modais ferroviário, rodoviário e aéreo

DB Schenker transporta carga da China para o Brasil integrando modais ferroviário, rodoviário e aéreo

Combinação pioneira dos meios de transporte através de três continentes proporcionou uma redução de quase quatro semanas no tempo de entrega

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A DB Schenker efetuou, pela primeira vez, um transporte de cargas da China para a América do Sul combinando modais ferroviário, rodoviário e aéreo.

Ao todo, 21 toneladas de componentes eletrônicos para telefones celulares atravessaram os continentes via ferrovia a partir de Chongqing, na China central para Duisburg, na Alemanha, através do Cazaquistão, Rússia, Belarus e Polônia. Após, um caminhão levou o volume para o aeroporto de Frankfurt (Alemanha), de onde a DB Schenker enviou a carga por avião para o Brasil.

Essa combinação de meios de transporte diminuiu o tempo de viagem da Ásia para a América do Sul em aproximadamente quatro semanas, se compararmos com o transporte marítimo apenas.

A viagem de trem de cerca de 10.124 quilômetros levou 17 dias. Os produtos ficaram um total de 24 dias em trânsito antes de atingirem o seu destino no Brasil. Já o transporte pelo oceano levaria entre 50 e 55 dias.
“Todo o processo foi feito em parceria com o cliente, a operação foi um sucesso em termos de tempo de transito e sem barreiras”, diz o gerente do produto aéreo no Brasil, Fernando Fetter.

A carga foi rotulada, radiografada e embalada pelo hub central da DB Schenker no aeroporto de Frankfurt, de onde foi enviada para o seu destino final no Brasil. A DB Schenker Brasil, após o recebimento das mercadorias, lidou com os devidos processos de desembaraço aduaneiro.

“Esta primeira movimentação de sucesso combinando os transportes ferroviários, rodoviário e aéreo tem mostrado o potencial de crescimento da logística multimodal”, comenta Daniel Wieland, Head of Rail Logistics & Forwarding na DB Schenker Logistics.

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