Aliança lança serviço para ampliar operações no Mercosul

Empresa oferecerá escalas quinzenais e em dias fixos nos portos de Santos (SP), Itapoá (SC), Punta Pereira (Uruguai) e Rosário (Argentina)

Tecon Imbituba (SC) da Santos Brasil oferece serviço de cabotagem com navio da Aliança
Aliança amplia frota de navios e projeta crescimento de 20% para este ano
ATM inaugura terminal retroportuário em Itapoá (SC)

alianca-servico-mercosulA Aliança Navegação e Logística agora passa a operar com mais um serviço para o Mercosul. A companhia anunciou que serão oferecidas escalas quinzenais e em dias fixos nos portos de Santos (SP), Itapoá (SC), Punta Pereira (Uruguai) e Rosário (Argentina).

Agora, a empresa passa a oferecer dois serviços para o Mercosul. O chamado Anel 3 conta com dois navios de 2.500 TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), e o Anel 5, com uma embarcação de 1.350 TEUs.

Segundo Gustavo Costa, gerente geral de Cabotagem e Mercosul da Aliança Navegação e Logística, o novo serviço foi estudado para suprir o Mercosul e o comércio exterior da Argentina e do Uruguai, permitindo que as regiões de Rosário e Santa Fé tenham cobertura dos serviços globais da Aliança para atender as cadeias logísticas da planta de celulose de Montes del Plata, no Uruguai, além de cargas como autopartes, leite em pó, minérios, soja e amendoim.

COMMENTS