Tecon Imbituba (SC) da Santos Brasil oferece serviço de cabotagem com navio da Aliança

Veículo terá escalas semanais, e ajudará no escoamento de cargas às regiões Norte e Nordeste

Aliança adquire dois novos porta-contêineres para cabotagem
Aliança lança serviço para ampliar operações no Mercosul
Hamburg Süd encerra 2014 com faturamento de mais de € 5 bi

tecon-imbituba-santosbrasil

O Tecon Imbituba (SC), terminal de contêineres administrado pela Santos Brasil, agora recebe mais um serviço oferecido pela empresa Aliança. O navio Aliança San Martin começou a fazer o transporte de contêineres via cabotagem. O veículo terá escalas semanais no Tecon.

O serviço ajudará no escoamento de cargas às regiões Norte e Nordeste, especialmente para os portos de São Luís (MA), Manaus (AM), Pecém (CE), Suape (PE) e Salvador (BA). Isso porque os contêineres embarcados em Imbituba devem ser descarregados em Santos e de lá seguir nos navios da Aliança para os destinos finais.

Outro serviço da Hamburg Sud, o UCLA, que já atende a rota Golfo do México e Caribe com escala semanal em Imbituba, vai sofrer mudança e concentrará todo o transbordo destas áreas e River Plate (Argentina e Uruguai) no porto catarinense.

A capacidade de movimentação do Tecon Imbituba é de 450 mil TEU/ano (medida padrão referente a um contêiner de 20 pés), e pode ser ampliada para 970 mil TEU em médio prazo em função da demanda por novos serviços.

COMMENTS