Porto de Paranaguá (PR) começa a embarcar soja da nova safra

Navio vindo da Índia levará aproximadamente 62 mil toneladas de grãos para a Tailândia

Cummins desenvolve gerador de bordo para mercado marítimo
Governo autoriza estudo sobre hidrovia no Tocantins
Wilson Sons recebe embarcação de apoio offshore no Guarujá (SP)

porto-paranagua-soja

O Porto de Paranaguá (PR) já efetuou o primeiro carregamento de soja da safra 2014/2015. No dia 23/1, atracou a embarcação Tian Song Feng, vinda da Índia, que irá levar 61,7 mil toneladas de soja em grãos para a Tailândia.

Serão embarcadas 43,7 mil toneladas de soja do terminal Cargill e outras 18 mil toneladas de soja do terminal da Cooperativa Cotriguaçu.

Até o dia 1º de fevereiro, 27 navios estão programados para carregar quase um milhão de toneladas de soja, milho, farelo e trigo.

“O campo ainda está colhendo e nós estamos nos preparando para esse fluxo que, a partir de agora, começa a ficar mais intenso”, afirma o presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino.

Também em fevereiro entram em funcionamento dois novos carregadores do berço 213. Os novos shiploaders permitirão operar com navios de maior porte, reduzindo o tempo de embarque e o custo de transporte. A velocidade de carregamentos dos novos shiploaders é de duas mil toneladas por hora, cerca de 30% maior que a dos equipamentos substituídos.

COMMENTS