Locar desenvolve primeira balsa de lançamento de dutos brasileira

Projeto voltado para o segmento de óleo e gás tem conclusão prevista para julho deste ano; investimento total é de R$ 90 milhões

GTM Máquinas lança guindaste de 102 metros de altura
Sem Balsa, caminhoneiros estão ilhados no Paraguai há 10 dias
DNIT autoriza elaboração do projeto do primeiro acesso por terra ao Acre

balsa-dutos-locar

A primeira balsa de lançamento de dutos brasileira,projeto desenvolvido pela empresa Locar para o segmento de óleo e gás, deve ficar pronta até o fim de julho. Batizada de Locar Pipe, a embarcação está na fase final de produção e conta com 200 trabalhadores em tempo integral, atuando na instalação dos equipamentos e retoques finais das instalações que poderão abrigar até 130 pessoas a bordo.

Criada para o lançamento de dutos em águas rasas,com profundidade de até 100 metros, unidade está sendo finalizada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e contará com um heliponto e guindaste de 400 toneladas sobre ringer. São 87,5 metros de comprimento, 30 de largura e seis de profundidade. O investimento total é de R$ 90 milhões.

A Locar Pipe terá à disposição cinco geradores elétricos para movimentar os guindastes elétricos. Sendo dois guindastes, um principal com 47,76 metros de altura e capacidade de 250 MT e outro auxiliar comcapacidade de 150 MT e altura de 42,767 metros.

COMMENTS