Porto do Pecém (CE) movimenta 7,6 milhões de toneladas de janeiro a novembro

Administração portuária prevê fechamento do ano com mais de oito milhões de toneladas movimentadas

CODESP determina regras para tráfego de caminhões no Porto de Santos
Porto de Paranaguá (PR) registra alta de 11,3 % na exportação de granéis no primeiro bimestre de 2014
Porto de Paranaguá (PR) terá capacidade de acesso ao cais duplicada

porto-pecem-berco

O Terminal Portuário do Pecém (CE) registrou no período de janeiro a novembro de 2014, 7,6 milhões de toneladas de mercadorias movimentadas, superando a expectativa para os 12 meses do ano, que era de 7,2 milhões. Uma nova projeção prevê mais de oito milhões de toneladas movimentadas.

Foram movimentadas 3,2 milhões de toneladas de granéis sólidos. A movimentação de contêineres registrou 1,8 milhão, já a de granéis líquidos 1,5 milhão, enquanto que a de carga solta registrou 920 mil. Seis milhões de toneladas foram transportadas nas importações 1,5 milhão nas exportações, sendo 6,4 milhões no transporte de longo curso e 1,1 milhão no de cabotagem.

Nas exportações de longo curso os produtos mais movimentados foram os combustíveis minerais, os minérios e as frutas, enquanto nas importações os mais movimentados foram os combustíveis minerais, os produtos siderúrgicos e cimento não pulverizado.

Na cabotagem os produtos mais movimentados foram os combustíveis minerais, o cimento e as máquinas e aparelhos elétricos, enquanto nas importações por cabotagem o destaque ficou por conta dos combustíveis minerais, produtos siderúrgicos e cereais.

COMMENTS