Iveco inaugura geração Economy com novo Tector de 15 toneladas

Iveco inaugura geração Economy com novo Tector de 15 toneladas

Montadora apresenta modelo de entrada na categoria de comerciais médios

Cervejaria Ambev e Scania anunciam parceria em demonstração dos primeiros caminhões 100% movidos a gás liquefeito no Brasil
Jadlog realizou o despacho de mais de 6 milhões de encomendas em 2011
Noma lança novas tecnologias de segurança veicular

iveco-caminhao-dentroVisando ingressar no segmento de comerciais médios, a montadora Iveco passa a oferecer o Tector 150E21 Economy 4X2.

O modelo com PBT (Peso Total Bruto) de 15.400Kg também marca o lançamento da geração Economy, cuja principal novidade é o uso de propulsores com maior potência e torque aliados a uma economia de combustível.

Projetado, desenvolvido e fabricado no Complexo Industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG), o novo Tector Economy tem seus resultados embasados por uma série de testes feitos pela equipe do Centro de Desenvolvimento de Produto da fabricante. As análises envolvem aproximadamente um milhão de quilômetros percorridos em estradas, serras, vias urbanas com e sem pavimentação, além de campos de testes específicos para avaliar a durabilidade e a resistência estrutural do veículo.

“Com o novo produto, podemos atender tanto as grandes redes de transportadores quanto os pequenos e médios frotistas, que podem preferir um caminhão de 15 toneladas, em vez de adquirir um de tonelagem superior, desde que, como é o caso do Tector, tenha capacidade e robustez suficientes”, comenta Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco.

O segmento de 15 toneladas representa uma fatia significativa do mercado de caminhões médios e semipesados no Brasil, com 15% de participação e vendas estáveis, com cerca de quatro mil unidades por ano.

COMMENTS