Foton apresenta modelo de caminhão de 10 toneladas

Foton apresenta modelo de caminhão de 10 toneladas

Veículo tem motor Cummins de 160 cavalos, transmissão ZF de seis marchas e pode ser adaptado para transportar 13 toneladas com a instalação de um terceiro eixo. Modelo foi desenvolvido pela China em parceria com equipes de engenheiros brasileiros

Foton Aumark do Brasil tem novo CEO e membro do Conselho
Foton avança e inaugura concessionária no MS
Foton lança caminhões urbanos de 6,5 e 11 toneladas no Brasil

interna-foton-10t

A Foton Aumark do Brasil, fabricante de origem chinesa com projeto de fábrica em terras brasileiras, na região de Guaíba, no Rio Grande do Sul, acaba de trazer mais um modelo de veículo comercial para o mercado local. Desenvolvido na China com participação de equipes de engenheiros brasileiros, o novo caminhão da Foton tem capacidade de carga de 10 toneladas e conta com motorização Cummins de 160 cavalos.

interna-foton-10t-2

O Foton 10-16 DT é a aposta da montadora para o mercado de caminhões leves. O modelo vem equipado com transmissão ZF de seis marchas e foi desenvolvido pela fabricante após um investimento de cerca de R$ 2 milhões entre projeto e homologação. Um dos diferenciais do caminhão da Foton é a presença de diversos itens de conforto de série, como ar-condicionado, vidros e travas elétricas, acelerador manual e ajuste da posição do volante.

O veículo pode ser adaptado para aumentar sua capacidade de carga para 13 toneladas por meio da instalação do terceiro eixo.

Segundo a Foton, a previsão de vendas do 10-16 DT até o final de 2014 é de 300 unidades e, para 2015, a expectativa sobe para 800 caminhões, saltando para 1500 unidades em 2016, quando o modelo começa a ser fabricado no Brasil, na unidade de Guaíba (RS).

“A robustez do novo Foton 10-16 DT e sua notável qualidade, aliada ao melhor posicionamento de preço do mercado, nos permite competir diretamente com caminhões do segmento de 8 toneladas. Desta forma temos total certeza que atingiremos nosso objetivo em termos de volume de vendas e satisfação dos nossos clientes”, diz Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões.

“O novo modelo será o primeiro a ser produzido na fábrica da Foton em Guaíba, RS, pois já temos praticamente definidos e negociados os fornecedores locais que nos farão alcançar já no primeiro veículo produzido um índice de nacionalização superior a 65%”, afirma Hamacek.

COMMENTS