Foton procura representantes para ampliar participação no mercado de São Paulo

Empresa faz projeção de novas revendas de caminhões da marca chinesa nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto

Foton vende seis caminhões para transportador de bebidas no Nordeste
Guaíba ou São Bernardo? Um dilema chinês
Foton apresenta modelo de caminhão de 10 toneladas

foton-caminhao

A Foton Aumark, empresa concessionária representante da montadora chinesa Beiqi Foton Motor no Brasil, está prospectando interessados em atuar com a marca por meio de unidades de revenda nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto, todas do Estado de São Paulo.

Segundo Ricardo Mendonça de Barros, diretor de desenvolvimento da rede de concessionárias Foton Aumark, o investimento inicial será pequeno, compatível com a empresa em início de atividades no País e que precisa criar seu parque circulante.

“Como nessa fase inicial nossos caminhões estão segmentados entre 3,5, 6,5 e 8,5 toneladas, as instalações das concessionárias precisam estar localizadas em áreas urbanas e por isso, sabendo das dificuldades em se encontrar imóveis maiores bem localizados, decidimos privilegiar a capilaridade, ou seja, instalações menores, eficientes, com custos iniciais menores também. Com o investimento de uma concessionária tradicional, nossos investidores podem abrir três ou quatro concessionárias Foton, cobrindo um território maior”, explica o executivo.

A Beiqi Foton Motor está consolidada na China como a maior montadora de caminhões do país e, em volume, a maior do mundo.

COMMENTS