Volvo NH12 completa dois milhões de km rodados sem precisar de correção no motor

Volvo NH12 completa dois milhões de km rodados sem precisar de correção no motor

Adquirido em outubro de 2000 pela transportadora Dalçóquio, o caminhão conta com quilometragem equivalente a 160 voltas na Terra

Agência Transporta Brasil apoia movimento A Voz Delas
Trecho Sul do Rodoanel deve ter pedágio até setembro
Volvo lança cabine extralarga

dalcoquio-volvo-dentro

O Grupo Dicave,concessionária de veículos Volvo, realizou recentemente uma revisão do caminhão NH12, de propriedade da transportadora Dalçóquio, de Itajaí (SC). O veículo conta com quase dois milhões de quilômetros rodados, o equivalente a 160 voltas na Terra.

Adquirido em outubro de 2000, o caminhão nunca precisou de nenhum reparo corretivo no motor, segundo a empresa. Coube ao motorista Luciano Antônio de Almeida, o desafio de manter o bruto andando sem problemas desde que ele tinha 200 mil quilômetros rodados.

O Volvo NH12 conduzido por Almeida já atuou nas diversas topografias do Mercosul e, hoje transporta cargas do Sul para o Nordeste do Brasil e também para a Argentina.

Para o profissional, as condições atuais do caminhão que o acompanha por tanto tempo são consequência da preocupação da empresa em realizar todas as manutenções preventivas e os valores aprendidos com seu pai, que o ensinou sabe sobre o ofício. Dentre as dicas, o motorista destaca como mais valioso aprender a trabalhar na velocidade certa.

Para os especialistas, a manutenção preventiva muito bem estabelecida e também com os cuidados na forma como o motorista trata o veículo, conduzindo com os cuidados necessários (incluindo a topografia, carga e equipamento), fazem com que o caminhão tenha uma ótima performance. Até hoje, não foi realizado nenhum procedimento de reforma no motor, inclusive nunca foi trocado o bronzinamento, nem foi necessário mexer no diferencial.

COMMENTS