Cargolift adquire 58 porta-contêineres e amplia capacidade de transporte em 45%

Cargolift adquire 58 porta-contêineres e amplia capacidade de transporte em 45%

Empresa de transporte e logística passa a contar com 590 equipamentos próprios; com aquisição, companhia poderá transportar até 50 mil contêineres por ano

Cargolift utiliza software para controlar cumprimento da Lei do Motorista
Cargolift recebe prêmio da GM do Brasil
Cargolift será responsável pela logística inbound da DAF no Brasil

cargolift-aquisicao-impleme

A Cargolift, empresa de transporte e logística, adquiriu recentemente 58 semirreboques porta-contêineres da fabricante Facchini. Agora, a companhia passa a contar com 590 equipamentos próprios. Os valores da transação não foram divulgados pela operadora por questões contratuais.

Agora, Cargolift tem como meta elevar para 50 mil contêineres por ano a capacidade instalada de transporte. Em 2013, a empresa movimentou 34.346 unidades.

Para 2014, a Cargolift investirá R$ 15,5 milhões em uma nova estrutura para Depot de Contêineres e Crossdocking (processo de distribuição onde a mercadoria recebida é redireccionada sem uma armazenagem prévia), em São José dos Pinhais (PR), que está prevista para ser inaugurada em junho.

Também está prevista para junho a inauguração de uma nova filial em Itapoá (SC), além do terminal em Piracicaba que já está atendendo clientes do interior de São Paulo.

“Para 2014, com o objetivo de oferecer menor custo aos clientes fidelizados, faremos o reaproveitamento na exportação de pelo menos 30% dos contêineres. Nosso foco principal serão os portos de Paranaguá e Itapoá, para os quais o Depot está estrategicamente localizado”, aponta o presidente da empresa, Markenson Marques.

“Estamos trabalhando tal como as incorporadoras imobiliárias que fazem lançamentos de prédios: iniciamos as vendas dos serviços na planta com preferência para os clientes atuais, proporcionando o ganha-ganha aos nossos parceiros e obtendo uma remuneração justa pelo nosso trabalho e capital investido. Dessa maneira, primamos pelos nossos relacionamentos de longo prazo, estratégia que tem sido muito bem sucedida”, disse o executivo.

COMMENTS