Planta italiana da FPT Industrial alcança a marca de seis milhões de motores leves produzidos

Unidade que atua desde 1977 conta atualmente com 1700 colaboradores e uma capacidade de produção anual de 325 mil motores e 400 mil eixos

Futura fábrica da Sinotruk Brasil é homologada pelo MDIC
JAC Motors amplia investimento e capacidade produtiva de caminhões no Brasil
Scania fabrica caminhões e tem floresta

FPT-industrial-italia

A FPT Industrial informou que em sua planta fabril de Foggia, na Itálian, alcançou a marca de seis milhões de motores leves produzidos desde sua inauguração, em 1977. Atualmente, a unidade conta com 1700 colaboradores e uma capacidade de produção anual de 325 mil motores e 400 mil eixos.

A fábrca iniciou sua produção com a Série 8140, conhecida como motores Sofim. Esses propulsores, com capacidade de 2,5 litros e 2,8 litros, já foram utilizados em veículos comerciais leves de clientes como a Iveco, Renault e a Fiat Auto, além da indústria marítima e de geração de energia.

Em 2000, a Série F1 entrou em produção, inicialmente apenas com a versão de 2.3 litros, e depois com a versão de 3 litros, em 2003. A planta também fabrica, desde 2001, eixos de motores que são utilizados para a Série NEF, F1 e F5 em Turim e na América do Sul.

A planta de Foggia, a exemplo das outras unidades da empresa, está implementando o World Class Manufacturing , que consiste em um sistema de produção que engloba todos os procedimentos da fábrica. O objetivo é melhorar o desempenho da produção, buscando também a eliminação gradual dos resíduos.

COMMENTS