Planta italiana da FPT Industrial alcança a marca de seis milhões de motores leves produzidos

Unidade que atua desde 1977 conta atualmente com 1700 colaboradores e uma capacidade de produção anual de 325 mil motores e 400 mil eixos

BMW alcança produção de 10 mil automóveis no Brasil
VW atinge marca de sete milhões de motores produzidos em São Carlos (SP)
JAC Motors entra na briga pelo segmento de caminhões leves

FPT-industrial-italia

A FPT Industrial informou que em sua planta fabril de Foggia, na Itálian, alcançou a marca de seis milhões de motores leves produzidos desde sua inauguração, em 1977. Atualmente, a unidade conta com 1700 colaboradores e uma capacidade de produção anual de 325 mil motores e 400 mil eixos.

A fábrca iniciou sua produção com a Série 8140, conhecida como motores Sofim. Esses propulsores, com capacidade de 2,5 litros e 2,8 litros, já foram utilizados em veículos comerciais leves de clientes como a Iveco, Renault e a Fiat Auto, além da indústria marítima e de geração de energia.

Em 2000, a Série F1 entrou em produção, inicialmente apenas com a versão de 2.3 litros, e depois com a versão de 3 litros, em 2003. A planta também fabrica, desde 2001, eixos de motores que são utilizados para a Série NEF, F1 e F5 em Turim e na América do Sul.

A planta de Foggia, a exemplo das outras unidades da empresa, está implementando o World Class Manufacturing , que consiste em um sistema de produção que engloba todos os procedimentos da fábrica. O objetivo é melhorar o desempenho da produção, buscando também a eliminação gradual dos resíduos.

COMMENTS