Família Gol atinge marca de 10 milhões de carros fabricados

Volkswagen do Brasil comemora marca histórica no mesmo ano em que a empresa completa 60 anos no País

FPT Industrial atinge marca de 400 mil motores a diesel produzidos na América Latina
Volkswagen comemora 59 anos de Brasil com 19 milhões de veículos fabricados
Porto de Paranaguá (PR) comemora 80 anos

volkswagen-gol-10milhoes

A Volkswagen do Brasil está comemorando a marca de 10 milhões de unidades produzidas da Família Gol, composta pelos automóveis Gol, Voyage, Saveiro e Parati. A montadora já produziu 7,1 milhões de unidades do Gol, 1,1 milhão de veículos Voyage, 900 mil Saveiro e 900 mil Parati.

Segundo Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil , desde 1980, são 10 milhões de veículos fabricados, que representam a metade das 20 milhões de unidades já produzidas pela Volkswagen do Brasil.

O Gol foi lançado em maio 1980. O segundo integrante, derivado do Gol, foi o sedan Voyage, em 1981. Em seguida, foi a vez da station wagon Parati, lançada em 1982. No mesmo ano, o último integrante a completar a família foi a Saveiro, picape derivada de carro de passeio.

Estima-se que a cada 47 segundos um exemplar do Gol é montado nas unidades de São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP). Já foram exportadas para 66 países cerca de 1,1 milhão de unidades do modelo, que já está em sua quinta geração.

“Essa conquista é motivo de orgulho, especialmente no ano em que a empresa comemora 60 anos de Brasil”, conclui Schmall.

COMMENTS