Família Gol atinge marca de 10 milhões de carros fabricados

Volkswagen do Brasil comemora marca histórica no mesmo ano em que a empresa completa 60 anos no País

Um caminhão especial para celebrar os 65 anos de Scania no Brasil
Truckvan completa 20 anos de história
SETCJF promove evento em comemoração ao dia do motorista, em Juiz de Fora (MG)

volkswagen-gol-10milhoes

A Volkswagen do Brasil está comemorando a marca de 10 milhões de unidades produzidas da Família Gol, composta pelos automóveis Gol, Voyage, Saveiro e Parati. A montadora já produziu 7,1 milhões de unidades do Gol, 1,1 milhão de veículos Voyage, 900 mil Saveiro e 900 mil Parati.

Segundo Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil , desde 1980, são 10 milhões de veículos fabricados, que representam a metade das 20 milhões de unidades já produzidas pela Volkswagen do Brasil.

O Gol foi lançado em maio 1980. O segundo integrante, derivado do Gol, foi o sedan Voyage, em 1981. Em seguida, foi a vez da station wagon Parati, lançada em 1982. No mesmo ano, o último integrante a completar a família foi a Saveiro, picape derivada de carro de passeio.

Estima-se que a cada 47 segundos um exemplar do Gol é montado nas unidades de São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP). Já foram exportadas para 66 países cerca de 1,1 milhão de unidades do modelo, que já está em sua quinta geração.

“Essa conquista é motivo de orgulho, especialmente no ano em que a empresa comemora 60 anos de Brasil”, conclui Schmall.

COMMENTS