Fábrica da MAN em Resende (RJ) atinge marca de 600 mil caminhões produzidos

Fábrica da MAN em Resende (RJ) atinge marca de 600 mil caminhões produzidos

Linha Worker lidera ranking de modelos fabricados, totalizando aproximadamente 275 mil veículos

PF cumpre mandados por contrabando de aparelho gerador de poluição em caminhões
Foton procura representantes para ampliar participação no mercado de São Paulo
Volvo anuncia retorno à produção na próxima segunda-feira

MAN_caminhões

A fábrica da MAN Latin America, em Resende (RJ) alcançou nesta semana a marca de 600 mil veículos produzidos após desde 1996, quando a unidade foi inaugurada. O caminhão de número 600 mil a sair da linha foi um modelo VW Constellation 24.280.

Entre os 600 mil caminhões fabricados pela MAN no Brasil, os modelos da linha Worker lideram o ranking, com cerca de 275 mil unidades. O segundo lugar fica com os Constellation, que somam cerca de 150 mil unidades. Em terceiro, vêm os veículos da linha Volksbus, com 110 mil fabricados.

Os modelos da linha Delivery estão na quarta posição, com pouco menos de 65 mil veículos. Já os caminhões extrapesados MAN TGX totalizam mil unidades fabricadas.

De todos os veículos produzidos na fábrica, quase 90 mil foram destinados aos 30 mercados internacionais em que a MAN Latin America atua.

“Hoje, a cada três minutos, sai um novo caminhão ou ônibus de nossa linha de produção. No início, montávamos apenas um veículo por dia. Essa evolução beneficiou não só nosso negócio, mas também o desenvolvimento econômico da região com a geração de empregos, além da arrecadação de impostos”, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

COMMENTS