MAN Latin America fecha venda de cinco Volksbus 15.190 para o Chile

Com isso, pela primeira vez o país latino contará com um ônibus da marca Volkswagen em operação; veículos serão utilizados em operações de suporte à extração de minério

Petrobras vende ativos do Chile para a Southern Cross Group
MAN Latin America entrega 200 caminhões para transportadora do Chile
Empresas chilenas compram 328 ônibus Mercedes-Benz para fretamento em mineradoras

onibus-vw-onibus

Cinco unidades do modelo Volksbus 15.190 serão embarcados em breve e utilizados em operações de suporte à extração de minério no Chile. Com isso, pela primeira vez ônibus Volkswagen 4×4 rodarão no país. Os veí culos foram adquiridos por meio de licitação governamental.

O modelo é fabricado sob medida na fábrica de Resende (RJ) da montadora MAN Latin America. Os ônibus foram concebidos com o método denominado Consórcio Modular, onde sete empresas parceiras juntam-se à companhia para fazer a montagem de conjuntos completos de peças direto na linha de produção.

Em parceria com a BMB, empresa responsável pelas modificações mais específicas da montadora, os veículos passarão à configuração 4×4 e chegarão ao Chile prontos para início das operaç ões.

Na versão 4×4, o modelo leva eixos e caixa de transmissão Marmon Harrington, amortecedor reforçado, barra estabilizadora dianteira modificada, barra estabilizadora traseira e respiros dos eixos elevados, ideal para suportar operações mais rígidas.

COMMENTS