DAF entrega os primeiros caminhões produzidos no Brasil

Montadora anunciou a entrega dos primeiros veículos DAF produzidos no Brasil, sendo duas unidades do XF105, uma 6x4 e outra 6x2

JSL compra o Rodoviário Schio por R$ 405 milhões
Gol compra Webjet e ameaça liderança de mercado da TAM
Banco Mercedes-Benz bate recorde em financiamentos no mês de outubro

daf-primeiras-vendasA montadora de caminhões DAF anunciou que entregou os primeiros veículos produzidos no Brasil, sendo duas unidades do XF105, uma 6×4, com 460 cv, e outra 6×2, com 410 cv.

As vendas foram realizadas pela Concessionária Macponta Caminhões, localizada em Ponta Grossa (PR). As empresas que adquiriram os veículos foram a Transportes Begnini e a Madeireira Montenegro.

“Estamos entrando no mercado de transporte de aço, e o XF105 será muito demandado. A fábrica da DAF fica próxima à empresa e queremos incentivar o consumo de produtos fabricados na região”, diz Daniel Begnini, proprietário da transportadora.

“O XF105 apresentou economia de 10% de combustível em relação aos outros veículos da frota”, avalia um dos proprietários da madeireira, Gilcesar Zeny, que adquiriu a versão 6×4.

Com investimentos de aproximadamente R$ 50 milhões, a Macponta Caminhões é resultado da sociedade entre Ferruge (diretor da Macponta Máquinas Agrícolas, concessionário John Deere para a região dos Campos Gerais) e José Álvaro Góes Filho (diretor do grupo Madcompen, referência no setor de suprimentos para marcenaria no Brasil). A concessionária tem atuação em 225 municípios, incluindo as regiões Central, Norte Pioneiro e Noroeste do Paraná, o que representa 56% do território do Estado.

“Entregar os primeiros veículos DAF no Brasil é um acontecimento relevante e uma etapa importante na história da marca, reforçando o papel pioneiro assumido por nós em nossas atividades, e o nosso compromisso com a DAF e com os clientes”, diz José Divalsir Gondaski (Ferruge), diretor da Macponta.

COMMENTS