Aeroporto de Congonhas (SP) recebe novas esteiras de check-in

Unidade aeroportuária da capital paulista passa a contar 39 novas esteiras de balança, 39 esteiras injetoras, três balanças de piso, 33 esteiras transportadoras de bagagens e três carrosséis de triagem de bagagens despachadas

Rede WiFi do Aeroporto de Guarulhos (SP) apresenta vulnerabilidade
Infraero conclui obras de ampliação do Aeroporto de Porto Velho (RO)
Número de voos executivos triplica em aeroporto de Jundiaí (SP)

esteiras-congonhas-infraero

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou que foi finalizada na última semana a substituição de todas as esteiras da área de check-in do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Foram investidos R$ 2,3 milhões nos trabalhos.

A operação compreendeu a instalação de 39 esteiras de balança, 39 esteiras injetoras, três balanças de piso, 33 esteiras transportadoras de bagagens (187 metros lineares) e também três carrosséis de triagem de bagagens despachadas (114 metros lineares), que foi a maior novidade. Antes da instalação, existia apenas um carrossel, que era empregado por uma única companhia aérea.

“Com as novas esteiras, vamos modernizar e automatizar os equipamentos, aprimorando os processos operacionais, refletindo no ganho de produtividade no atendimento ao passageiro”, disse o superintendente da Regional São Paulo, Willer Larry Furtado.

COMMENTS