FedEx anuncia compra da mexicana MultiPack

Com a aquisição, americana com atuação global reforça suas operações no México, aumentando sua capacidade e alcance de entregas

Fras-le adquire a Freios Controil por R$ 10 milhões
JSL amplia portfólio com serviço de leasing para aquisição de caminhões
Grupo CCR assina acordo para aquisição de 80% da Barcas S.A

A FedEx, uma das maiores operadoras de transporte de encomendas expressas do mundo, anunciou esta semana que comprou a empresa mexicana MultiPack. O intuito da gigante americana é ampliar sua capacidade operacional no México por meio da aquisição e, por consequência, ter uma carteira de negócios mais diversificada do país latino.

Segundo a FedEx, a expectativa é concretizar todas as ações planejadas no segundo trimestre de 2011, ainda sujeitas ao cumprimento de condições usuais para esse tipo de transação e também a aprovação da Comissão Federal de Concorrência Econômica.

A MultiPack realiza a prestação de serviços de entrega de encomendas, transporte, armazenamento e logística por meio de uma rede integrada nos 31 estados da República Mexicana e no Distrito Federal. Fundada em 1939, a empresa opera atualmente com uma estrutura que inclui 48 centros de distribuição, 13 armazéns e mais de 500 pontos de venda em todo o México.

“A compra da MultiPack ampliará significativamente nossa carteira de serviços nacionais no México, além de comprovar nosso compromisso de expansão nesse mercado de crescimento acelerado”, declarou Michael L. Ducker, Vice-Presidente Executivo da FedEx Express. “Esse investimento estratégico proporcionará benefícios adicionais aos nossos clientes, funcionários e acionistas”.

Após a conclusão da transação, a integração de ambas as empresas será implementada em fases. “A aquisição da MultiPack pela FedEx, uma empresa de classe mundial conhecida por seus serviços de qualidade e dedicação ao seu pessoal, apresentará novas oportunidades para os clientes e funcionários”, comentou Roby G. Brown, vice-presidente da FedEx Express para o México, América Central e Região Andina. “Nossas duas empresas representam uma perfeita combinação, caracterizada por uma mútua dedicação em melhorar o serviço que podemos oferecer às empresas mexicanas, investir no nosso pessoal e obter um efeito positivo nas nossas comunidades como empresas socialmente responsáveis”.

COMMENTS