Librelato anuncia nova unidade fabril em Linhares (ES)

Empresa adquire terreno com área aproximada de 560 mil m² ; planta poderá iniciar produção em 2015

Fábrica de Resende (RJ) da MAN Latin America completa 18 anos
Bridgestone do Brasil anuncia aumento na produção de pneus e mais empregos
CNHTC firma acordo de cooperação com a Sinotruk Brasil para construção de planta em SC

Librelato

A fabricante de implementos rodoviários Librelato está dando continuidade ao projeto de expansão estipulado ao anunciar uma nova unidade. Localizado no município de Linhares (ES), o terreno conta com 560 mil m². Desde a implantação da fábrica até os equipamentos, o investimento será de R$ 40 milhões.

A capacidade estimada é de 200 implementos/mês, com a geração de 300 empregos diretos. A construção da nova planta industrial iniciará em julho de 2014, iniciando sua produção em 2015.

Além da compra, a Librelato assinou um Protocolo de Intenções com o governo do Estado do Espírito Santo onde foi firmado o acordo da empresa em implantar uma unidade industrial destinada à fabricação de implementos rodoviários, inicialmente nos modelos: furgão alumínio, semirreboques furgão lonado, semirreboques graneleira e semirreboques porta contêiner.

Segundo o governador Renato Casagrande há mais de 10 meses o Estado do Espírito Santo estava em negociação com a Librelato.

“Nossa empresa, além do foco em resultados, se preocupa com o cunho social dos municípios onde está inserida. Acreditamos que esta parceria será de grande valia para continuarmos com o desenvolvimento de todo país”, comenta o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo a Librelato.

COMMENTS