Bombardier expande fábrica da linha Learjet nos EUA

Nova planta terá centro de testes de voo, centros de engenharia e TI, e novas instalações para pintura. Programa inclui a produção da aeronave de médio porte Laerjet 85

Aeroportos administrados pela Infraero elevarão tarifas de embarque
Força Aérea dos EUA expande comunicações táticas com satélite Boeing
Terminal de carga aérea em Manaus ganha novo transelevador para segmento Linha Azul

A canadense Bombardier Aeroespace expandiu a sua planta em Wichita, no distrito de Arkansas, estado do Kansas, nos Estados Unidos para a produção de jatos Learjet. Essa é a maior expansão já feita para a produção da linha, que também fará parte do programa Laerjet 85, modelo que deve entrar em operação em 2013 e vai custar aproximadamente R$ 36 milhões.

Representantes de todos os níveis do governo Americano, municipal, distrital, estadual e federal ,estiveram presentes para a inauguração da plantaque terá um centro de testes de vôo da Bombardier, centros de engenharia e TI, e novas instalações para pintura.

Também integram a nova planta um novo centro de entregas e estacionamentos para funcionários. Até 2022, mais de 1000 empregos serão gerados no local. “É um dia marcante para o futuro da famíliaLearjet e do programa Learjet 85 em Wichita”, comentou o vice-presidente da Learjet Ralph Acs.

COMMENTS