Bombardier expande fábrica da linha Learjet nos EUA

Nova planta terá centro de testes de voo, centros de engenharia e TI, e novas instalações para pintura. Programa inclui a produção da aeronave de médio porte Laerjet 85

PEC prevê cobrança de IPVA sobre todos os veículos aéreos e aquáticos
Infraero verifica 56 itens antes de receber cargas perigosas em seus armazéns
Gol recebe Boeing 737 800 adaptado para operar em pistas mais curtas

A canadense Bombardier Aeroespace expandiu a sua planta em Wichita, no distrito de Arkansas, estado do Kansas, nos Estados Unidos para a produção de jatos Learjet. Essa é a maior expansão já feita para a produção da linha, que também fará parte do programa Laerjet 85, modelo que deve entrar em operação em 2013 e vai custar aproximadamente R$ 36 milhões.

Representantes de todos os níveis do governo Americano, municipal, distrital, estadual e federal ,estiveram presentes para a inauguração da plantaque terá um centro de testes de vôo da Bombardier, centros de engenharia e TI, e novas instalações para pintura.

Também integram a nova planta um novo centro de entregas e estacionamentos para funcionários. Até 2022, mais de 1000 empregos serão gerados no local. “É um dia marcante para o futuro da famíliaLearjet e do programa Learjet 85 em Wichita”, comentou o vice-presidente da Learjet Ralph Acs.

COMMENTS