Cifra resultaria em crescimento nominal de 25%, se comparado ao mesmo período de 2012
De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as compras relacionadas ao Natal devem movimentar R$ 3,85 bilhões para o setor, o que representa um crescimento nominal de 25%, se comparado ao mesmo período de 2012, quando o faturamento chegou a R$ 3,06 bilhões.
A previsão é de que, do dia 15/11 até o dia 24/12, 10,3 milhões de pedidos sejam feitos via internet, com tíquete médio de R$ 368.
A categoria mais vendida deve ser Moda & Acessórios, seguida por Eletrodomésticos, Telefonia /Celulares,Casa & Decoração, Saúde,Cosméticos e Perfumaria e Informática.
“O Natal é a data sazonal mais importante para o e-commerce e corresponde entre 15% a 20% do total das vendas do ano. Dessa vez, com a Black Friday, prevemos um peso ainda maior. O evento vem se tornando uma tradição e está inserido no período de impacto natalino. Muitos consumidores deverão antecipar suas compras na próxima sexta-feira, dia 29/11, data escolhida para as promoções. A antecedência nas compras, aliás, é uma recomendação importante na época do Natal. O consumidor deve fazer suas aquisições, pelo menos, 20 dias antes da data. Dessa forma, ele garante que seus produtos cheguem a tempo para a comemoração”, explica Pedro Guasti, diretor geral da E-bit.
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