Pirelli apresenta nova gama de pneus na Fenatran 2013

Pirelli apresenta nova gama de pneus na Fenatran 2013

Linha de radiais para caminhões e ônibus foi desenvolvida exclusivamente para o mercado da América Latina

MAN celebra crescimento de 40% no mercado mexicano de ônibus
MAN comemora a chegada de seus primeiros veículos ao Peru e Uruguai
DB Schenker adquire importadora marítima do Panamá

pirelli-01-serie

Foi apresentada na 19ª Fenatran a nova gama de pneus Pirelli desenvolvida especialmente para a América do Sul: a 01 Series. Desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante no Brasil, em Santo André (SP), os modelos configuram a renovação de toda a linha destinada a atender a todas as aplicações de caminhões e ônibus.

Com investimento de aproximadamente US$ 200 milhões no Brasil entre 2012 e 2015, os novos pneus serão produzidos na fábrica de Santo André, no estado de São Paulo, e em Gravataí, no Rio Grande do Sul, com processo industrial desenvolvido especialmente para o segmento de transporte.

Segundo a fabricante, os compostos e estruturas do pneu contribuem para a redução de aproximadamente 2% do consumo de combustível e na busca por três vidas úteis de cada unidade.

Após teste comparativo com os modelos antigos, foi constatado que a nova família conta com melhora de 15% em rendimento quilométrico e em resistência ao rolamento, evolução em 30% dos índices de reforma, 25% a mais de resistência estrutural contra impactos, ganho de 10% em dirigibilidade e 25% em relação ao rumor produzido durante a rodagem.

Ao todo, a Pirelli realizou mais de três anos de testes e em quase 1,5 milhões de quilômetros em frotas da Argentina, Brasil, Chile e Colômbia.

A nova linha de pneus chega ao mercado com o apoio da recém-lançada plataforma de serviços Fleet Solution, um pacote completo de apoio que a Pirelli oferece às frotas com foco em sustentabilidade e redução de custos operacionais.

“A linha 01 Series e a plataforma Fleet Solution chegam para revolucionar o mercado de transporte. Com crescimento consistente e sustentado pelo agronegócio, a mineração e pelas obras de infraestrutura, este mercado recebe da Pirelli o melhor em termos de tecnologia, performance, economia e respeito ao meio ambiente”, afirma Gianfranco Sgro, diretor geral de operações da Pirelli na América do Sul. “Os gestores das frotas e inclusive os motoristas poderão conseguir uma gestão mais eficiente e econômica dos pneus dos próprios veículos, com grandes vantagens nas atividades do dia o dia, além de uma sensível redução de consumo de combustível”, acrescenta.

Os modelos disponíveis são: FR:01 e TR:01 (pneus para transporte em estradas de média severidade); FH:01 e TH:01 (para percursos rodoviários de baixa severidade); FG:01 e TG:01 (pneus para trechos mistos); MC:01 (transporte urbano); ST:01 (para implementos rodoviários); TQ:01 (para o transporte em terrenos altamente irregulares).

COMMENTS