Mercedes-Benz fornece 2.100 ônibus para sistema de transporte coletivo urbano de Brasília (DF)

Entrega faz parte da maior renovação de frota da região metropolitana; toadas as unidades estarão em operação até dezembro

Força Aérea compra 33 caminhões Ford Cargo
ANAC autoriza início das obras de ampliação do aeroporto de Brasília (DF)
“Operação Aeroporto JK Seguro” fiscaliza entrada de produtos proibidos no Aeroporto Internacional de Brasília

chassi-mercedes-brasilia

A Mercedes-Benz fornecerá veículos para o novo sistema de transporte coletivo urbano que envolve Brasília e as cidades satélites do Distrito Federal. Dos 3.300 ônibus que operam nesta região metropolitana, 2.100 unidades estão sendo renovadas chassis da marca dos modelos OF 1721, articulados O 500 UA (piso baixo) e O 500 MA (piso alto), além dos microônibus LO 916.

“Recentemente, iniciamos a entrega dos primeiros ônibus e a previsão é que todas as 2.100 unidades estejam à disposição das empresas operadoras até o mês de dezembro”, afirma Joachim Maier, vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil.

Os ônibus Mercedes-Benz estão presentes em quatro lotes da licitação do governo local, que abrange Brasília e as cidades satélites de Taguatinga, Gama, Sobradinho, Guará, Planaltina e Ceilândia. Estas regiões serão atendidas pelas empresas Viação Piracicabana (lote 1), Viação Pioneira (lote 2), Consórcio HP Transportes (lote 3) e Auto Viação Marechal (lote 4).

“Essa foi a primeira licitação de ônibus da história da Capital Federal, o que atesta a crescente profissionalização do sistema e o compromisso com a melhoria da qualidade do transporte de passageiros e da mobilidade urbana em toda aquela importante região metropolitana”, destaca Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

COMMENTS