Cartão BOM será aceito em todo o sistema de trem e metrô de SP até o fim do ano

Bilhete eletrônico é utilizado nas linhas de ônibus intermunicipais dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo

Quicko lança aplicativo para integrar modais em SP
BNDES libera R$ 1,47 bilhão para Metrô e sistema de trens de São Paulo
CPTM investe U$ 50 milhões em novos sistemas de energia

cartão-bom-vt

O CMT (Consórcio Metropolitano de Transportes) de São Paulo anunciou que o Cartão BOM (Bilhete Ônibus Metropolitano) passará a ser aceito em todas as estações do Metrô e da CPTM até o final de 2013. O BOM é o bilhete eletrônico utilizado nas linhas de ônibus intermunicipais dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Atualmente, o cartão já é aceito em 45 estações do Metrô e em 89 da CPTM, somando 134 terminais de um total de 157. Somente nestes sistemas de transporte por trilhos, o BOM vem sendo utilizado por aproximadamente 100 mil passageiros por dia. Desde o início deste ano, cerca de 13 milhões de passageiros já usaram este bilhete eletrônico nos trens metropolitanos.

Além de atender os clientes que utilizam os 5.500 ônibus intermunicipais, o BOM também é aceito nos ônibus urbanos de várias cidades da Região Metropolitana de São Paulo, como Cotia, Taboão da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Mairiporã, São Caetano do Sul, Rio Grande da Serra, Carapicuíba e Ribeirão Pires, entre outras.

O BOM é utilizado diariamente por cerca de 5 milhões de pessoas, das quais 2 milhões apenas nos ônibus, o que representa o 3º maior sistema de transporte por ônibus do país, atrás apenas de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro.

Mais de 560 milhões de passageiros são transportados anualmente nas 600 linhas e serviços autorizados. Esse contingente emprega diretamente 25 mil pessoas, das quais 19 mil atuam diariamente no atendimento à população.

COMMENTS