Força Aérea compra 33 caminhões Ford Cargo

Força Aérea compra 33 caminhões Ford Cargo

Modelos com motorização Euro 5 foram adquiridos por meio de investimentos do PAC Equipamentos, do governo federal, e vão equipar as unidades de apoio da corporação, como o Hospital de Campanha da FAB e o transporte de equipamentos

Para transportadores, falta de mão de obra é o principal limitador
DNIT conclui duplicação dos Lotes 3 e 4 da BR-101/PB
Pedágio mais caro em SP a partir de julho

A Ford Caminhões realizou a venda de 33 veículos da linha Cargo, com motorização Euro 5, para a Força Aérea Brasileira. Segundo a montadora, a venda foi realizada por meio de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Equipamentos) e inclui os modelos Cargo2629, Cargo 1319 e Cargo 816.

A entrega dos caminhões foi realizada em Taguatinga, no Distrito Federal, com a presença do tenente-brigadeiro Aprígio Moura Azevedo, chefe do Estado Maior da Força Aérea Brasileira, e representantes da Presidência da República, Forças Armadas e Poder Executivo.

Os caminhões Ford foram adquiridos por meio do distribuidor Max Caminhões e os veículos serão utilizados pela FAB para equipar unidades de apoio, como o Hospital de Campanha, e para o transporte de equipamentos entre bases aéreas de todo o Brasil.

“Com os novos caminhões Ford Cargo a nossa capilaridade vai aumentar bastante, apoiando os lugares mais ermos onde, às vezes, não existe a possibilidade de chegar de avião”, explicou o tenente-brigadeiro Hélio Paes de Barros, do Comando-Geral de Apoio.

COMMENTS