MAN Latin America alcança marca de mais de 100 mil veículos customizados

Entre os veículos mais pedidos está o caminhão com segundo eixo direcional; empresa modifica modelos para mais de 30 países da América Latina

Continental investe € 9,3 milhões em Centro Tecnológico na cidade de Salto (SP)
Iveco ganha território no Rio Grande do Sul
Sistema de rastreamento auxilia em operação contra roubo de cargas no RS

man-customizado-caminhao

A montadora MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, alcançou recentemente a marca de 110 mil unidades customizadas somando entregas a clientes do Brasil e para mais de 30 países da América Latina.

Entre os veículos mais pedidos está o caminhão com segundo eixo direcional, que permite ao frotista ganhar mais cinco mil quilos de carga útil em sua operação.

“Estamos na vanguarda do desenvolvimento de veículos cada vez mais minuciosos. A linha Vocacional traz este conceito à tona, pois atende segmentos de extrema importância e de grande demanda no Brasil, como a construção civil, transporte de valores, distribui-ção de bebidas, coleta de lixo e canavieiro”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.

Montadora realiza esse tipo de serviço desde 2001, por meio da BMB. Além do segundo eixo direcional, a empresa esta apta para montar quinta roda nos cavalos mecânicos, terceiro eixo anterior (caminhão de lixo), terceiro eixo auxiliar, ônibus com piso baixo (Low Entry), escape vertical, ajuste de entre-eixos, ar condicionado, tomada de força, freio retarder etc.

Criada em 2001, a BMB vem crescendo diante da grande demanda de mercado por veículos sob medida da MAN Latin America. Nos seis primeiros anos de funcionamento da empresa, cinco mil modelos eram modificados por ano, em média, em um galpão localizado a oito quilômetros da fábrica da MAN. Atualmente, a empresa está localizada ao lado da montadora.

COMMENTS