Thermo King lança nova série de refrigeradores para semirreboques frigoríficos

Equipamento que chega ao Brasil no ano tem como objetivo aliar capacidade de refrigeração e maior economia de combustível

SP recebe feira com foco no transporte brasileiro e da América latina
Soprano lança cilindro hidráulico na 18ª Fenatran
Grupo Randon leva todas suas divisões à Fenatran 2011

thermo-king-refrigeradorA Thermo King, fabricante de equipamentos para refrigeração no setor de transportes, está apresentando ao setor de transporte de cargas, durante a 19ª edição da Fenatran, a série Precedent, o lançamento para semirreboques frigoríficos.

O equipamento, que já está sendo produzido em Porto Rico, possui uma nova arquitetura. DDE (Denominada Diesel Direto Elétrico), o compressor está diretamente acoplado ao motor, minimizando as perdas na transformação de energia. Já o gerador está acoplado via correia ao motor diesel.

“Com uma área maior de condensadores e um melhor fluxo de ar através deles, drena-se menos potência do gerador e consequentemente do motor, proporcionando uma economia de combustível que pode chegar a até dois dígitos dependendo das condições de temperatura ambiente e modos de operação”, afirma Marcelo Niciolli, Gerente de produto Truck and Trailer para América Latina.

O Precedent, que será comercializado aos transportadores de produtos refrigerados que fazem transferências entre CDs, chegará ao mercado nacional em janeiro de 2014 com um preço de 10% a 20% superior ao da linha atual, dependendo do modelo e configuração.

O equipamento será disponibilizado globalmente nas versões “Temperatura Única”, com três modelos, e na versão “Multi-Temperatura” com um modelo.

COMMENTS