Rossetti conclui venda recorde de carrocerias

Encomenda vai mobilizar a fabricante até o fim de 2013. Contrato com as forças armadas estimulou aumento da produção após queda em 2012

NASA realiza voo de avião não tripulado
Aeronáutica abre novo concurso para formação de sargentos
Truckvan fabrica escola móvel de aviônicos

A Rossetti Equipamentos Rodoviários anunciou a maior venda de equipamentos da história da empresa. Pelo contrato fechado com o Governo Federal, a fabricante vai fornecer cerca de 2 mil carrocerias para uso militar.

Os implementos começaram a ser entregues em agosto de 2012 e, continuarão sendo fornecidos até o fim de 2013. Montados sobre caminhão Mercedes-Benz, o equipamento atende demandas das três forças armadas nacionais: Exército, Marinha e Aeronáutica.

A negociação com o Governo Federal acelerou a produção e o ânimo da Rossetti, superando o clima de baixa demanda vivenciada pelo mercado de implementos rodoviários e a consequente queda de produção durante 2012.

Daniel Rossetti, gerente de Marketing da empresa, diz que a fabricante manteve as linhas especiais ativas para atender as demanda dos clientes quando esses precisassem destes pedidos emergenciais, como ocorreu com as Forças Armadas. Ele ainda destaca que foram necessários vários anos de atividade esporádica para atender demandas menores de carroceria militar, acumulando experiência à empresa para atender pedidos maiores.

O executivo acredita que o número de carrocerias solicitado pode ser ampliado em função da idade da frota em operação no Exército, Marinha e Aeronáutica atualmente. Adicionalmente, a Rossetti divulgou que há estudos de investimentos para obras e que demandarão outros modelos de implementos. “Se formos eficientes no cumprimento do nosso dever e honrarmos os compromissos assumidos há possibilidade de mantermos esse ritmo de produção para atender novas ordens e por um longo período”, conclui o gerente de Marketing.

COMMENTS