Contrato de D. Pedro II com a Hamburg Süd completa 125 anos

Contrato de D. Pedro II com a Hamburg Süd completa 125 anos

Imperador do Brasil assinou em 28 de setembro de 1888 carta permitindo que a empresa alemã operasse na costa brasileira

Volvo completa 85 anos de fabricação do seu primeiro veículo
Porto de Paranaguá (PR) comemora 80 anos
Transportadora Irmãos Pelucio comemora 20 anos

carta-dpedro-hamburgA operadora marítima Hamburg Süd celebrou, no dia 28/9, os 125 anos da assinatura da carta do imperador D. Pedro II que permitia a companhia a atuar em águas brasileiras. Segundo a empresa, a carta é considerada um fato inédito para a época por se tratar de um acordo entre um chefe de estado e uma empresa particular.

A empresa, fundada em 1871, tinha naquela época como principal atividade o transporte de imigrantes europeus para o Brasil.
“Estamos presentes no mercado nacional há 142 anos. Atualmente, o tráfego de cargas entre Europa e Brasil continua sendo um dos nossos principais negócios”, comenta Julian Thomas, diretor-superintendente da Hamburg Süd.

Para comemorar a parceria e também o Ano Brasil-Alemanha, a Hamburg Süd está preparando uma exposição sobre a história da empresa e a relação de proximidade entre os dois países.

Prevista para ser lançada e novembro, a mostra contextualizará a atuação da companhia no Brasil, que foi responsável pela vinda de milhares de imigrantes alemães ao longo dos séculos XIX e XX.

COMMENTS