Portos paranaenses fecham setembro com 35 milhões de toneladas movimentadas

Volume consolidado nas unidades de Paranaguá e Antonina é 3% superior ao registrado em setembro do ano passado

Governo do Paraná torna-se proprietário de duas áreas do Porto de Antonina
Portos paranaenses movimentam 32,2 milhões de toneladas de janeiro a agosto
Portos do Paraná deixarão de ser autarquias

portoparanagua

Os portos paranaenses Paranaguá e Antonina fecharam o mês de setembro com 35 milhões de toneladas exportadas e importadas. Entre os destaques está a carga geral, que registrou alta de 17%, totalizando 6,6 milhões de toneladas movimentadas no período. O volume é 3% superior ao registrado em setembro do ano passado.

Entre os grãos, a soja se destaca por ter atingido o patamar das sete milhões de toneladas exportadas, o que significou alta de 8% no comparativo com o mesmo período de 2012. O milho também segue entre os destaques, totalizando 3,1 milhões de toneladas – alta de 7% em relação ao ano passado. Na importação, os fertilizantes totalizaram 7,1 milhões de toneladas, alta de 11% em relação ao ano passado.

De janeiro a setembro, passaram pelo Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá 298 mil caminhões carregados com grãos. Em 2012, até setembro, foram pouco mais de 288 mil. Com as adequações no sistema Carga Online, além da eliminação das filas, o Pátio de Triagem conseguiu diminuir consideravelmente o tempo de espera dos caminhões, aumentando o giro de veículos no local.

Com informações da Agência Paraná

COMMENTS