Nissan comemora um ano de produção em Resende (RJ)

Nissan comemora um ano de produção em Resende (RJ)

Montadora japonesa também celebra a marca de 30 mil automóveis fabricados no complexo

Coluna Autos Giros 2020 – ed #05 – com Daniel Jacques
Preço do pedágio da MG-050 aumentará 7,31%
Renault Master fecha o semestre com mais de 4,7 mil unidades emplacadas

nissan-resende-fabrica

O complexo de Resende (RJ) da Nissan no Brasil completou no dia 16/4 um ano de atividade e atingiu a marca de 30 mil automóveis fabricados. O carro escolhido para a marca simbólica foi um Versa Unique, equipado com motor 1.6 16V.

Segundo o presidente da Nissan do Brasil, François Dossa, mesmo com o mercado desaquecido, a empresa quer fechar 2015 com a participação de 3% do mercado brasileiro. O executivo também afirma que o crescimento previsto será sustentado também pela expansão da rede de concessionárias, aumentando em 25% a cobertura do território nacional, além da ampliação da gama de produtos.

A unidade industrial recebeu investimentos de R$ 2,6 bilhões para ter o ciclo completo de produção, da área de estamparia até as pistas de testes, passando pela chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade. O completo tem capacidade para a produção de até 200 mil veículos e 200 mil motores por ano.

No complexo da montadora atuam quatro fornecedores de autopeças, além de outros dois que operam dentro da fábrica de veículos. A Nissan produz os novos March e Versa e os motores de três cilindros 1.0 12V e de quatro cilindros 1.6 16V flexfuel.

Atualmente, a montadora produz os novos March e Versa, em Resende, e picape Frontier no complexo da Renault, em São José dos Pinhais (PR).

COMMENTS