Coopercarga transporta produtos Natura com caminhões Scania a etanol

Coopercarga transporta produtos Natura com caminhões Scania a etanol

Empresa insere em suas atividades dois cavalos mecânicos modelo P 270 6x4; caminhão emite cerca de 90% menos CO2 se comparado aos veículos movidos a diesel

Comissão aprova instalação obrigatória de detector de combustível adulterado em veículos
Câmara analisa proposta que define a isenção de Cide sobre combustível de aviação
Petrobras aprova cisão parcial da BRK Investimentos Petroquímicos

coopercarga-natura-scania

A fabricante de cosméticos Natura firmou uma parceria com a Scania e a Coopercarga com o intuito de aprimorar suas operações de transporte investindo em sua política de sustentabilidade.

Por meio da Coopergarga, a Natura já está utilizando dois caminhões movidos a etanol, que emitem cerca de 90% menos de CO2 se comparado aos veículos movidos a diesel. Os caminhões são dois cavalos mecânicos modelo P 270 6×4, com motores de nove litros com 270 cv de potência e 1.200 Nm de torque já a partir de 1.100 rpm.

“Precisamos investir em formas de, cada vez mais, utilizar energia renovável e reduzir nossas emissões de CO2”, explica Denise Alves, diretora de sustentabilidade da Natura.

Em suas operações logísticas, a Coopercarga busca parceiros que tenham a mesma visão inovadora e sustentável, por isso, uniu forças com a Scania e com a Natura. Para Osni Roman, diretor-presidente da Coopercarga, esse conceito de operação sinaliza uma nova tendência no mercado logístico nacional.

“A sustentabilidade é um tema que estará cada vez mais presente no dia a dia. É nossa obrigação buscar, para qualquer uma das partes dos processos produtivos, alternativas realmente sustentáveis e que venham em benefício de toda sociedade”, afirma.

Ônibus a etanol

Desde abril, a Natura utiliza um ônibus, também movido a etanol de modelo K 270 4×2, no transporte de seus funcionários. O ônibus de fretamento movido a etanol conduz colaboradores para Cajamar, cidade na região metropolitana de São Paulo onde está instalada a sede da empresa. O veículo é um projeto piloto desenvolvido em parceria com a Orion, Marcopolo, Raizen e Scania.

“Esse ainda é um projeto piloto. Nosso objetivo, no entanto, é aprimorar cada vez mais essa tecnologia e expandir os trajetos e carros oferecidos”, explica Denise. Atualmente, a Natura conta com uma frota de 68 ônibus de fretamento usados para o transporte de colaboradores.

COMMENTS