Cargolift vence concorrência para atender Nissan e Renault

Transportadora atenderá montadoras até 2017; contrato prevê mais de 2.500 viagens de carretas ou bitrens por mês

Volvo também vende peças na web
GAT Logística aposta no crescimento do transporte a granel de óleo lubrificante
Sinotruk apresenta detalhes sobre projeto da fábrica em Santa Catarina

cargolift-caminhoes

A transportadora Cargolift venceu a concorrência Logistc Inbound Domestic Transportation, para atender fábricas das montadoras Nissan, em Resende (RJ), e da Renault, em São José dos Pinhais (PR) até 2017.

A escolha pela empresa ocorreu após rigorosa avaliação técnica ao longo de seis meses. As operações com a Nissan iniciam em outubro e posteriormente com a Renault.

O novo contrato prevê o atendimento de todos os fornecedores das montadoras no Paraná e no Rio de Janeiro, somando mais de 2.500 viagens de carretas ou bitrens por mês. Ao todo serão transportados mensalmente mais de 230 mil metros cúbicos de peças para a fabricação de automóveis.

“Estamos felizes pela Renault ter voltado a prestigiar nossos serviços de Milk Run e LineHaul após 10 anos e desta vez para atender também a Nissan que tem uma logística interessante. Esta nova parceria é um grande conquista para toda equipe e temos certeza que vamos superar expectativas”, declara o Diretor Presidente da Cargolift, Markenson Marques.

A parceria entre a Cargolift e a Renault do Brasil já existe há mais de 15 anos. A Cargolift foi a primeira empresa de transportes a atender a Renault no Brasil, com a movimentação de containers para o Porto Seco de Curitiba e posteriormente com o transporte de peças de reposição entre Curitiba e Jundiaí (SP).

Entre 2000 e 2003 atendeu com sistema Milk-Run os fornecedores da região Sul e agora retoma esta atividade com a montadora, assumindo aproximadamente 30% do seu volume de inbound.

COMMENTS