Cargolift vence concorrência para atender Nissan e Renault

Transportadora atenderá montadoras até 2017; contrato prevê mais de 2.500 viagens de carretas ou bitrens por mês

Rodofort lança implemento para utilitários leves
Proposta que evita autuação por excesso de carga baseada no peso por eixo é rejeitada
Atlas investe R$ 18 milhões em caminhões e implementos

cargolift-caminhoes

A transportadora Cargolift venceu a concorrência Logistc Inbound Domestic Transportation, para atender fábricas das montadoras Nissan, em Resende (RJ), e da Renault, em São José dos Pinhais (PR) até 2017.

A escolha pela empresa ocorreu após rigorosa avaliação técnica ao longo de seis meses. As operações com a Nissan iniciam em outubro e posteriormente com a Renault.

O novo contrato prevê o atendimento de todos os fornecedores das montadoras no Paraná e no Rio de Janeiro, somando mais de 2.500 viagens de carretas ou bitrens por mês. Ao todo serão transportados mensalmente mais de 230 mil metros cúbicos de peças para a fabricação de automóveis.

“Estamos felizes pela Renault ter voltado a prestigiar nossos serviços de Milk Run e LineHaul após 10 anos e desta vez para atender também a Nissan que tem uma logística interessante. Esta nova parceria é um grande conquista para toda equipe e temos certeza que vamos superar expectativas”, declara o Diretor Presidente da Cargolift, Markenson Marques.

A parceria entre a Cargolift e a Renault do Brasil já existe há mais de 15 anos. A Cargolift foi a primeira empresa de transportes a atender a Renault no Brasil, com a movimentação de containers para o Porto Seco de Curitiba e posteriormente com o transporte de peças de reposição entre Curitiba e Jundiaí (SP).

Entre 2000 e 2003 atendeu com sistema Milk-Run os fornecedores da região Sul e agora retoma esta atividade com a montadora, assumindo aproximadamente 30% do seu volume de inbound.

COMMENTS