MAN Latin America lança novo modelo da linha Constellation

Cavalo mecânico com tração 6X4 e equipado com motor VW NGD 370 atende às novas exigências do Contran (Conselho Nacional de Trânsito)

Scania oferece equipe de mecânicos qualificados às empresas de ônibus
Banco Mercedes-Benz registra nível recorde de negócios em 2011-2012
Lei do Motorista já pode ser fiscalizada em todo o território nacional

A montadora MAN Latin America lança no mercado brasileiro um novo cavalo mecânico. O VW Constellation 26.370 6×4 foi projetado para atender à Resolução 210 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que estabelece novas regras para a circulação de composições do tipo bitrem.

“Mais uma vez saímos na frente e passamos a oferecer para nossos clientes um veículo completo com todo o conforto e tecnologia da já consagrada cabine Constellation”, afirma Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Um dos destaques do VW Constellation 26.370 6×4 é a nova suspensão traseira metálica com molas parabólicas e amortecedores hidráulicos de dupla ação. O caminhão também conta com eixos traseiros trativos MD/MR 25-168 e motor VW NGD 370. O alto torque é auxiliado pelo Multi Turbo System, um turbo-compressor de geometria variável. Outras características importantes do veículo são o cabeçote com quatro válvulas por cilindro, 367 cavalos a 2000 rpm, e o freio motor no cabeçote conjugado, o Dual Power Brake.

Além disso, o lançamento conta com o sistema de injeção Hydraulic Electronic Unit Injector de alta pressão, com injetores digitais eletro-hidráulicos e alta durabilidade, desenvolvido pela empresa parceira Siemens/VDO.

Aniversário de linha

Neste mês, a montadora comemora cinco anos de produção da linha de caminhões Constellation, que fabrica os modelos com as configurações que vão de 13 a 63 toneladas de peso bruto total combinado. Desde 2005, já foram produzidas 76.675 unidades na fábrica de Resende (RJ).

“O lançamento da linha Constellation foi um marco histórico para nossas operações. Toda tecnologia e dedicação aplicadas no desenvolvimento desses produtos são recompensadas a cada dia em que aumentamos nossas vendas e confirmamos a liderança da marca no mercado brasileiro de caminhões, conquistada e mantida há quase oito anos”, diz Alouche.

COMMENTS