Iveco fornece micro-ônibus para a fábrica da Fiat em Betim (MG)

Complexo industrial com mais de 2 milhões de metros quadrados de área total demanda veículos para o transporte dos trabalhadores e montadora optou pelos Iveco Cityclass para fazer este trabalho

Coluna Autos Giros 2020 – ed #02 – com Daniel Jacques
Vendas de caminhões recuam 18% no ano e amenizam quedas expressivas em 2012
Fiat promete novo utilitário de carga para maio

microonibus-iveco-fiat-beti

A Iveco vai fornecer para a irmã Fiat os micro-ônibus que serão utilizados para o transporte dos trabalhadores da fábrica de veículos de passeio em Betim (MG), complexo industrial que tem mais de 2 milhões de metros quadrados de área total.

Os micro-ônibus Cityclass de até 21 lugares têm ar-condicionado e configuração com baixo consumo de combustível e peso total reduzido.

“Essa parceria inicial é uma prova da sinergia entre as empresas do Grupo Fiat, que possuem em comum não apenas o DNA, mas o compromisso por desenvolver veículos com qualidade de ponta em todos os segmentos em que atuamos. Os investimentos da Iveco no transporte de passageiros nos levam a crer que poderemos, futuramente, ampliar nossa colaboração em outras frentes, como o transporte dos passageiros da fábrica para suas residências”, explica Nuno Bigares, gerente de marketing de produto ônibus.

O veículo tem base na mecânica do Daily 70C17HD e é equipado com o motor FPT F1C Dual Stage common rail de 3 litros e 170 cavalos de potência, apto para as normas Euro 5 por meio do sistema EGR, de recirculação dos gases de escape. A transmissão é ZF, de seis marchas com alavanca no painel.

COMMENTS