Iveco vende 100 miniônibus para governo da PB

Veículos destinados ao transporte escolar serão entregues até o final do mês aos municípios e secretarias regionais de ensino

O transporte e a logística dos murais de Portinari
Boeing construirá novo Centro de Entrega nos EUA
Passaredo suspende temporariamente operações em aeroporto no TO

Por meio de uma licitação pública, a Iveco vendeu 100 miniônibus CityClass para o transporte escolar ao governo da Paraíba. Os veículos serão entregues aos 81 municípios até o final deste mês pelo governador do estado, Ricardo Coutinho. De acordo com a secretaria de educação estadual, será entregue um veículo para cada município e 19 deles para secretarias regionais de ensino.

O miniônibus mede 2,22 metros de largura externa, 7,25 metros de comprimento e 2,92 metros de altura. As poltronas foram alargadas, aumentando assim o espaço para cada passageiro. Já o bagageiro traseiro tem grande abertura e rebaixamento sobre o para-choque, que facilita o acesso ao pneu estepe e ferramentas.

Na configuração, há elevadores e espaços para cadeiras de rodas, cintos de segurança, bancos para o transporte das crianças, além de saídas de emergência. A cor padronizada é amarela com faixas pretas e o veículo possui também adesivos refletivos para melhor visualização.

COMMENTS