Infraero retomará obras no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará

Está previsto o redimensionamento do terminal, que ganhará uma área total de 1.050 m², sendo 600 m² para o módulo de embarque e 450 m² de desembarque

Rolls-Royce fornecerá motores para 31 aviões da Japan Airlines
Airbus entregará primeiro A350 para a Qatar Airways em dezembro
Boeing projeta demanda de 35 mil aeronaves para os próximos 20 anos

infraero-ceara

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) assinou na terça-feira (30/4) um contrato que visa à retomada das obras dos módulos operacionais do Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes (CE).

Com os trabalhos, será redimensionada a capacidade de atendimento do principal portão de entrada de turismo e negócios da região do Cariri. O investimento será de aproximadamente R$ 2,1 milhões. Com isso, o terminal aeroportuário ganhará uma área total de 1.050 m², sendo 600 m² para o módulo de embarque e 450 m² de desembarque. Os ambientes construídos terão duas áreas destinadas às atividades comerciais, como cafeteria e revistaria.

O contrato estipula um prazo de 100 dias para que a empresa vencedora da licitação, a construtora Life Constr uções e Projetos Ltda., conclua a obra. Caberá à empresa o fechamento, cobertura, instalação dos equipamentos e sistemas para que os dois módulos, um de embarque e outro de desembarque, sejam entregues aos usuários.

Atualmente, o Aeroporto de Juazeiro do Norte conta com oito voos diários. No ano passado, o terminal movimentou 451 mil passageiros.

COMMENTS