Embraer entrega Phenom 300 para a NetJets

Jato executivo é a primeira de uma ordem de 50 pedidos firmes e 75 opções assinados pela empresa aérea em outubro de 2010

Azul recebe dois novos aviões
Emirates não tem planos de operar superjumbo A-380 em Guarulhos
Boeing pede melhorias no tráfego aéreo para usabilidade de novas tecnologias

embraer-entrega

A fabricante de aviões Embraer entregou o primeiro de até 125 jatos executivos Phenom 300 para a NetJets, uma empresa de aviação executiva. A cerimônia foi realizada no dia 1/5, na Unidade da Embraer em Melbourne, no estado da Flórida, nos EUA.

A entrega faz parte de uma ordem de 50 pedidos firmes e 75 opções, assinados em outubro de 2010. O contrato resultou em uma parceria que desenvolveu o Phenom 300 Signature Series da NetJets.

“A entrega para a NetJets é um marco significativo no programa Phenom 300”, disse Ernest Edwards, presidente da Embraer – Aviação Executiva. “O pedido de US$ 1 bilhão da NetJets ocorreu apenas um ano depois que a aeronave entrou em serviço. Será uma satisfação iniciar a produção dos jatos Phenom 300 Signature Series da NetJets na linha de montagem de Melbourne a partir de 2014”, ressaltou.< /span>

A aeronave será incorporada à frota mundial de mais de 700 aeronaves das categorias light, midsize e large da NetJets.

A aeronave tem capacidade para até sete passageiros, apresenta uma área completa para bebidas e itens como uma galley personalizada, sistema avançado de entretenimento, Wi-Fi e um lavatório traseiro com porta rígida.

A montagem final do modelo será transferida para a fábrica da Embraer em Melbourne, nos EUA, em 2014.

COMMENTS