Ford lança serviço de manutenção para caminhões e vans

Fleet Service conta com três diferentes tipos de planos que valem para qualquer caminhão Ford Cargo ou van Ford Transit zero quilômetro

Volvo comemora marca de 300 mil veículos fabricados na planta de Curitiba (PR)
Grifo e cor exclusiva para os heróis das estradas
Iveco apresenta caminhão conceito Glider no Salão de Hannover

Ford_caminhao

A Ford Caminhões lançou um serviço de manutenção que pode ser obtido junto com a compra de qualquer caminhão Ford Cargo ou van Ford Transit zero quilômetro. Denominado Fleet Service, o contrato conta com três diferentes tipos de planos, que incluem desde revisões de fábrica até serviços corretivos nos veículos.

“O objetivo do Fleet Service é dar tranquilidade ao frotista para que ele possa se concentrar no seu negócio. Ele permite programar os custos de manutenção dos veículos e elimina a necessidade de investir em uma oficina própria, com técnicos, estoque de peças e equipamentos”, explica Silvio Fedele, gerente de Rede de Distribuição e Pós-Venda da Fo rd Caminhões.

O Fleet Service está disponível para clientes pessoa jurídica. O frotista paga um valor mensal, com base na quilometragem acumulada e no custo por quilômetro definido no contrato. Quando for necessária a manutenção, o cliente leva o veículo a um distribuidor da Rede Ford Caminhões no Brasil.

Segundo Fedele, a vantagem do serviço é que o motorista não precisa carregar valores, basta assinar a ordem de serviço. “E o frotista ainda ganha com a valorização do veículo na hora da revenda”, completa.

O Fleet Service oferece três tipos de Planos: a Class, Plus e Prime. A manutenção preventiva (Class) inclui mão de obra; filtros de ar, de óleo, de combustível e de água; óleo do motor, da caixa de mudanças e do diferencial; líquido de arrefecimento; graxas; fluidos de embreagem e de direção hidráulica.

A manutenção preventiva mais peças de desgaste natural (Plus) abrange também embreagem, lonas e tambores de freio, reparo de motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis. Já o plano completo, de manutenção preventiva mais manutenção corretiva (Prime), inclu i os itens acima, mais peças do motor, caixa de mudanças, eixos, suspensão, freio, cabine, chassi e direção, além do serviço de assistência S.O.S. Ford Caminhões.

“O contrato pode ser rompido por qualquer uma das partes com aviso prévio. Ele foi feito para ser uma relação ganha-ganha, baseado na honestidade e integridade. Nosso objetivo é fidelizar os clientes”, conclui Silvio Fedele.

COMMENTS