Ford e JMC anunciam construção de unidade fabril de motores na China

Serão fabricados na planta equipamentos para veículo comerciais; fábrica receberá investimentos de cerca de US$60 milhões e deve entrar em operação na segunda metade de 2015

Engenharia do futuro: ônibus chinês traz solução curiosa para as grandes cidades
Aviação chinesa recebe primeiro Boeing 747-8
ANTT poderá simplificar emissão do CIOT

ford-motor-china

A montadora Ford, em parceria com a JMC (Jiangling Motors Corporation), anunciou a construção de uma unidade fabril de motores para veículos comerciais na China.

Com isso, serão investidos cerca de US$60 milhões na nova planta. A primeira fase da construção, com 280 hectares, abrigará a produção de blocos de motores, com uma capacidade anual de 10 mil unidades produzidas. Estima-se que a linha de montagem deve entrar em operação no segundo semestre de 2015.

“Temos um plano agressivo para atender todos os nossos clientes chineses, tanto no segmento de veículos comerciais de carga como de passageiros. A ampliação da nossa parceria com a JMC no mercado de veículos comerciais é uma parte importante da nossa estratégia de crescimento na China. A Taiyuan Heavy Truck representa um novo passo na nossa parceria de 17 anos com a JMC”, disse John Lawler, presidente e CEO da Ford China.

No ano passado, a JMC assinou um acordo de transferência com a Taiyuan Changan Heavy Duty Truck Co. Ltd, obtendo assim 100% das ações da companhia para a construção de uma nova base de manufatura na província de Shanxi, no norte da China. A partir do contrato, a Taiyuan Heavy Truck passou a fazer parte da família JMC e Ford.

COMMENTS