Latam e Americanas trazem 15 milhões de máscaras da China

Latam e Americanas trazem 15 milhões de máscaras da China

Voo aterrissou no Brasil neste domingo e teve doação de R$ 5,7 milhões da gigante do e-commerce para pagar o transporte, em apoio ao Ministério da Saúde

Emirates SkyCargo fecha balanço de 2011/2012 com rota da América do Sul em alta
Turkish Airlines amplia frequência de voos internacionais
Infraero e Centurion Cargo podem ter que arcar com prejuízos em Viracopos (SP)

O Brasil acaba de receber 15 milhões de máscaras trazidas da China neste final de semana. Os itens de proteção pessoal comprados pelo Ministério da Saúde lotaram dois voos da Latam vindos da China e tiveram o custo do transporte doado pela Americanas, uma das maiores lojas online do Brasil.

A carga de 15 milhões de máscaras triplas contabilizou 53 toneladas de peso total e foi transportada em dois voo operados por um Boeing 777 da Latam.

O primeiro avião (voo JJ9518) decolou no sábado (9/5) às 16h de Xangai (hora local), com escala em Amsterdã, e aterrissou (como voo JJ9519) em São Paulo/Guarulhos às 7h deste domingo (10/5). O voo foi realizado por uma aeronave modelo Boeing 777 composto por uma equipe de pilotos e funcionários de operações. Percorreu mais de 18 mil quilômetros em cerca de 46 horas, passando por três fusos diferentes.

Ao pousar em Guarulhos, a aeronave foi recepcionada com mensagem especial da torre de controle. A operação percorreu um total de 18 mil quilômetros em 46 horas de viagem. De acordo com o Ministério da Saúde, as máscaras serão distribuídas aos Estados para que sejam utilizadas pelos profissionais da Saúde no atendimento à população.

Latam Cargo na linha de frente

A companhia aérea tem feito diversos voos para o transporte de insumos médicos e hospitalares para a luta contra a pandemia e, além dos voos internacionais com seus Boeing 777, a empresa também realizou, desde 15 de março, mais de 130 voos para movimentar 600 toneladas de materiais como medicamentos, testes, álcool em gel, máscaras, luvas, termômetros, respiradores e doações de alimentos.

Continue acompanhando as notícias do transporte e da indústria aqui na Agência Transporta Brasil! Assista às nossas transmissões ao vivo, de segunda a sexta, em dois horários: 15h30 e 18h30 (horário de Brasília).

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS