Pátio de aeronaves do Aeroporto Santos Dumont (RJ) passa por reformas

Com conclusão prevista para julho de 2015, projeto consiste em dez etapas a serem executadas numa área de 73,8 mil m², com investimentos de R$ 32,87 milhões

Aeroporto de Confins (MG) passa a contar com novo acesso viário
Infraero autoriza construção de terminal de logística de carga no Aeroporto de Palmas (TO)
Aeroporto do Guarujá (SP) tem previsão para ser inaugurado em 2016

patio_aeroporto

As obras de reforma do pátio de aeronaves do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foram iniciadas nesta segunda-feira (8/4). De acordo com a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), a primeira parte do projeto envolve a demolição e reconstrução de uma área de 13,9 mil m² do pátio existente, onde consta uma ponte de embarque e duas posições remotas. A empresa Alves Ribeiro S/A será a responsável pelas operações no local.

O projeto consiste em dez etapas a serem executadas numa área de 73,8 mil m², com investimentos de R$ 32,87 milhões. A conclusão está prevista para julho de 2015, quando o pátio terá um novo sistema de drenagem e reforço de sua estrutura, além de pavimento de concreto revigorado.

Os trabalhos serão executados de uma a quatro posições ao mesmo tempo em dez lotes. Para evitar impacto às operações do aeroporto, o aeroporto criou duas posições remotas de estacionamento de aeronaves, localizadas na ala norte do pátio de aeronaves, ao longo das intervenções. Assim que as reformas dos lotes forem concluídas, as posições já serão liberadas para as aeronaves de voos regulares.

COMMENTS