Transportadora Sulista quer conquistar mercado automotivo

Meta da empresa é fazer investimentos e fomentar os negócios no nicho de atuação para crescer 15% no faturamento neste ano

DC Logistics Brasil projeta crescimento de 20% e aposta no Rio de Janeiro
Lufthansa Cargo projeta 25% de crescimento na operação Brasil/Europa
Santos Brasil fecha 1º trimestre com R$ 75,3 milhões de lucro líquido

A Transportadora Sulista, com sede em Curitiba (PR), está perto de completar 30 anos de operações e anunciou esta semana que uma de suas metas para 2013 é fortalecer sua atuação no segmento automotivo para permitir um crescimento de 15% nos resultados deste ano.

A empresa já atua no nicho da cadeia automotiva há quase 13 anos e tem se especializado neste segmento, que considera um dos setores com perspectivas de aquecimento neste ano. “O mercado automotivo é altamente exigente. As montadoras delegam a responsabilidade do estoque das peças aos fabricantes de autopeças. Os fornecedores, juntamente com os operadores logísticos, devem garantir a entrega da peça certa, na hora certa, no lugar certo, o que, considerando todas as variáveis desta cadeia, não é algo tão fácil de fazer acontecer. A entrega errada ou fora da seqüência de um componente pode gerar uma parada na linha de produção o que acarretará prejuízos importantes para a montadora e para o operador logístico, que possui multas altas por parada de linha em seu contrato”, explica Josana Teruchkin, diretora executiva da Transportadora Sulista.

Para incrementar suas operações na indústria automobilística, a Sulista acaba de investir em um novo sistema ERP, desenvolvido especialmente para a atuação nesta área. “O objetivo principal de uma ferramenta ERP é gerir todos os processos da empresa de forma sistêmica, padronizando e integrando esses processos entre os diferentes setores da organização em seus diversos níveis funcionais”, explica a diretora.

Além de investir no novo sistema, a transportadora ampliou sua estrutura de armazenagem para ficar mais perto dos polos automotivos de Resende e Porto Real, no Rio de Janeiro. Atualmente, a empresa conta com 8 unidades operacionais nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

COMMENTS