MWM International prevê 25% de crescimento em 2013

Fabricante de motores diesel planeja encerrar o ano com 140 mil motores produzidos

Veloce comemora quatro anos em atividade
Aeroporto de Viracopos é o segundo com maior crescimento no mundo em 2010
Transbank completa 20 anos de mercado

mwmA MWM International, fabricante de motores diesel, alcançou neste mês de abril a marca de quatro milhões de unidades produzidas em 60 anos de atividade. Após registrar o melhor janeiro de sua história, com 10.697 motores comercializados, a companhia planeja encerrar o ano chegando a 140 mil, um aumento de 25% em relação ao ano anterior.

Representada por cerca de 30% de participação no mercado de motores diesel no Mercosul, a empresa conta hoje com cerca de 3.500 colaboradores na América Latina, os quais atuam em três unidades, sendo uma em Santo Amaro (SP), outra em Canoas (RS), e também em Jesús Maria (Argentina).

“Historicamente, a MWM desenvolve suas tecnologias aqui no Brasil e exporta pa ra as demais empresas do grupo espalhadas pelo mundo”, comenta José Eduardo Luzzi, presidente da companhia.

Um exemplo de parceria externa é o acordo firmado com a Daewoo Bus, na Coreia do Sul, onde a MWM mantém o contrato de exportação dos motores MaxxForce 3.2H (Euro III, Euro IV e Euro V) para ônibus comercializados em mercados globais. Na Turquia, os propulsores MWM equipam os ônibus da Otokar comercializados na Europa, Norte da África e Oriente Médio. O contrato prevê o fornecimento dos modelos MaxxForce 3.2H, Euro V e o MaxxForce 3.0H Euro III, ambos de quatro cilindros.

“Motores e componentes manterão a balança equilibrada em relação à importação e exportação”, ressalta o executivo.

COMMENTS