Mercedes-Benz lidera vendas de ônibus no Brasil

Montadora emplacou 4.200 a mais que a MAN, principal concorrente. Disputa em 2013 será mais acirrada com a entrada da Iveco no setor

FedEx expande destinos do serviço para entregas no primeiro horário do dia
Rolls-Royce entrega primeiro propulsor de túnel com rotação magnética
Ives Uliana é o novo diretor de operações da Total Express

A Mercedes-Benz registrou o emplacamento de 9.995 ônibus entre janeiro e setembro deste ano, mantendo a liderança nas vendas do setor no Brasil. A montadora alcançou também quase metade do mercado no segmento acima de 8 toneladas.

O volume comercializado pela marca este ano supera em 4.200 unidades o total registrado pela MAN Latin America, concorrente mais próximo.

“Considerando apenas o segmento de ônibus urbanos, a liderança da nossa marca foi ainda mais expressiva, superior a 61% de participação”, diz Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Entre os rodoviários, estamos à frente com 47% do mercado”.

Na avaliação do executivo, a renovação de frota de ônibus urbanos segue puxando as vendas do setor. “Além de grandes mercados, como São Paulo e Rio de Janeiro, diversas cidades de outras regiões estão seguindo essa tendência, como é o caso recente da venda de 400 ônibus da nossa marca para Ribeirão Preto (SP) e de 135 unidades para Fortaleza (CE)”, destaca Gilson.

COMMENTS