Grupo DPaschoal cria nova marca de pneus recapados

RecMaxx é o novo modelo de negócio da empresa, que vai promover novos serviços com foco nas atividades dos clientes e oferecer garantias sobre produtos e processos

Venda de veículos sobe 5,58% em junho, segundo Fenabrave
Mais de 16 mil unidades do Fiat 500 devem passar por recall
São Paulo inicia programa piloto para taxi elétrico

O Grupo DPaschoal promoveu uma reestruturação de métodos e filosofia de trabalho para os serviços de recapagem de pneus. Com a mudança, o novo modelo de negócio passa a ser chamado de RecMaxx.

Para fundamentar a transição, o grupo solicitou um estudo ao Serviço de Aprendizagem e Formação à Frota (SAFF), que analisou 865.749 mil sucatas de pneus e constatou que um dos maiores índices de problemas da vida útil das carcaças é no conserto dos pneus. Por isso, o RecMaxx criou o PermaFix, um processo para realizar o conserto dos furos dos pneus. “Com este novo processo, ajudaremos o cliente a reduzir os custos, já que uma carcaça com um reparo mal feito tem sua vida útil prejudicada”, comenta William Bossolani, gerente de marketing da Linha Pesada.

O RecMaxx também desenvolveu um portfólio de bandas de rodagem, com compostos e desenhos especiais. Nelas serão dadas as duplas garantias, tanto nas carcaças como no serviço.

Todos os técnicos das fábricas de recapagem passaram por treinamentos para capacitação, com isto, a análise da inspeção inicial é customizada para cada cliente, ou seja, a avaliação será feita de acordo com o trajeto e condições das estradas, onde os veículos rodam.

COMMENTS