Nova lei permitirá comprador saber quanto custa um veículos sem impostos

Comerciante também deverá informar a situação do produto quanto a furto, multas, taxas anuais, alienação fiduciária e qualquer outro débito que impeça o veículo de circular dentro das normas

Volkswagen usa o Porto de Suape (PE) para distribuir carros produzidos no México
Governo discute data que entra em vigor obrigatoriedade de airbag e ABS
Brasil exporta quase 440 mil veículos de janeiro a julho

veiculos-news

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (26/3) uma norma que permitirá saber quanto custa um veículo sem o valor dos impostos. Conforme a Lei 13.111, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, todos os empresários que vendem veículos automotores, novos ou usados, passam a ser obrigados a apresentar ao comprador quanto ele pagará de tributos. Nova lei entrará em vigor em 60 dias a partir da data publicada.

O comerciante também deverá informar a situação do produto quanto a furto, multas, taxas anuais, alienação fiduciária e qualquer outro débito que impeça o comprador de circular com o veículo em questão. Todas essas informações devem aparecer no contrato de compra do veículo.

A empresa deverá arcar com todos os custos de tributos, taxas e multas existentes sobre o veículo até o momento da aquisição.

Se o veículo for descoberto como produto de roubo posteriormente, o comerciante fica obrigado a restituir o comprador no valor integral pago.

COMMENTS