São Paulo terá heliporto 24 horas na Rodovia Anhanguera

Local atualmente está em obras e deve ser inaugurado em junho de 2013 com capacidade para 200 helicópteros. Empreendimento será o maior heliporto privado a servir à Capital

Lufthansa Cargo transporta cavalos da Alemanha para evento em Porto Alegre (RS)
Helibras recebe autorização para montagens de caixas de transmissão de helicópteros
Aeronaves da Azul utilizarão novo sistema de navegação

A cidade de São Paulo terá mais uma opção para atender ao crescimento da demanda de utilização de helicópteros, com a inauguração de um heliporto com capacidade de estacionamento para 200 aeronaves e 150 pousos e decolagens diários, que correspondem a metade das operações atuais na cidade.

O heliporto HBR terá uma área de 52 mil m² às margens da rodovia Anhanguera, na divisa de São Paulo e Osasco. O empreendimento, que está em construção há três meses e deve ser inaugurado em junho do ano que vem, será o primeiro heliporto com funcionamento 24 horas para atender à capital.

Hoje os helicópteros ficam estacionados, principalmente, em três heliportos de grande porte (em Jaguaré, Morumbi e Carapicuíba) e nos hangares dos aeroportos do Campo de Marte e de Congonhas.

A criação de um quarto heliporto atende uma demanda que cresce a estimados 20% ao ano na cidade. Só na capital há cerca de 400 helicópteros registrados, cerca de 20% da frota nacional que é de 1.752 registrados.

Segundo dados da Abraphe (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero), os hangares dos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte já operam com 90% de ocupação e os três heliportos já existentes estão no máximo de capacidade.

COMMENTS