Singapore Airlines completa cinco anos voando com o gigante A380

Singapore Airlines completa cinco anos voando com o gigante A380

Companhia aérea conta com uma frota de 19 aeronaves do modelo que permite acomodar quase 500 passageiros por voo. O Portal Transporta Brasil conversou com exclusividade com o executivo da Singapore Airlines, James Boyd, sobre as vantagens do A380 para as operações da companhia

Brasil precisará de 1.060 novas aeronaves nos próximos 20 anos
Singapore Airlines voará para Nova Iorque com o Airbus A380
Latam pode ser primeira latina a operar o A-380

Desde a sua primeira viagem, ligando Singapura a Sydney, na Austrália, em outubro de 2007, a Singapore Airlines já transportou mais de nove milhões de passageiros na maior aeronave comercial em operação no mundo, o Airbus A380.

Com dois andares para acomodações, o A380 da Singapore Airlines comporta aproximadamente 500 passageiros, divididos em 12 Suítes, 60 assentos de classe executiva, com cama plana horizontal,  e 399 assentos na classe econômica.

“Além de proporcionar a cada passageiro uma quantidade de espaço sem precedentes, o A380 adicionou uma capacidade estratégica para nossas operações em grandes aeroportos, sem a necessidade de elevar a frequência de voos. Um bom exemplo é Los Angeles (EUA), onde o lançamento do A380 permitiu que adicionássemos aproximadamente 100 assentos ao nosso voo diário para Singapura sem a necessidade dos custos de operação de um voo novo. Além disso, a economia operacional do A380 faz da aeronave uma das mais eficientes no uso e no custo do combustível em nossa frota, quando se avalia a medida por assento”, conta o vice-presidente de relações públicas para a América, James Boyd, ao Portal Transporta Brasil, em entrevista exclusiva.

A Singapore Airlines já conta com uma frota de 19 aeronaves A380 além de mais seis opções de compra. “Até agora, cinco opções foram exercidas. Nós prevemos a entrega dessas novas aeronaves a partir de 2017”, declara Boyd.

A companhia aérea de Singapura é reconhecida internacionalmente por um serviço de bordo exemplar e a adesão ao modelo A380 viabilizou o desenvolvimento dessa prática. “O A380 tornou-se rapidamente o favorito entre passageiros e tripulação. Com aproximadamente 40% mais espaço interno que o Boeing 747, nós ganhamos liberdade para criar novos produtos de voo, como a suíte que possui cabines semiprivatizas e a única verdadeira cama dupla da indústria.  Os passageiros da classe executiva possuem um dos maiores assentos da aviação, que se transformam em cama complemente horizontal e os passageiros da classe econômica têm a vantagem de um design inovador de assento que oferece maior largura,  ângulo para reclinar e espaço para as pernas”, finaliza Boyd.

COMMENTS