Exército brasileiro compra 86 veículos blindados da Iveco

Veículos serão usados para treinamento e exercícios militares nas unidades de Infantaria

MAN Latin America desenvolve VW Constellation com cabine blindada
Prosegur e Scania fecham parceria para transporte de cargas especiais em carretas blindadas
Novo Caveirão do BOPE virá da África do Sul

A Iveco e o Exército Brasileiro assinaram em Brasília (DF) um contrato para aquisição de 86 viaturas VBTP-MR Guarani que serão utilizados para exercícios militares.

Classificado como um blindado para o transporte de pessoal, o Guarani é um veículo com tração 6×6, resultante de um desenvolvimento conjunto entre o Exército Brasileiro e a Iveco. Essas viaturas passarão por uma experimentação operacional, sob as mais variadas condições de clima e terreno, completando o ciclo do seu desenvolvimento. “O Guarani faz parte do projeto de relançamento da indústria brasileira de defesa e sua produção no País é fundamental”, indica o General Sinclair Mayer, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.

A produção dos blindados será em fábrica totalmente dedicada e que atualmente se encontra em construção dentro do complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG). A Iveco está investindo R$ 55 milhões na construção e a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2012.

A produção na nova planta terá índice de utilização de componentes nacionais acima de 60%. Quando a fábrica estiver operando em capacidade máxima (média de 100 unidades por ano), a cadeia produtiva deverá envolver, no País, cerca de 110 fornecedores diretos e até 600 fornecedores indiretos.

COMMENTS